Você tem mais de 18 anos?

Schin apoia o consumo consciente

Você ainda não tem idade suficiente

Você precisa ter 18 ou mais anos para acessar o conteúdo deste site.

Álcool e saúde

Última atualização: 16.8.2023

Quando consumidos com moderação, a cerveja e outras bebidas alcoólicas do nosso portfólio podem fazer parte de um estilo de vida equilibrado. Somos cervejeiros orgulhosos em promover o consumo responsável de álcool e a redução de seu uso pernicioso. Achamos que é importante que os consumidores sejam bem informados sobre o álcool, nossos produtos e como eles podem ser aproveitados com responsabilidade. Nos certificamos de enfatizar isso em nossas embalagens, anúncios e promoções, além de através de nossas parcerias. Oferecemos uma ampla gama de bebidas com gradações alcoólicas (ABV) diferentes, incluindo mais e mais opções com pouco ou nenhum álcool.

Consumir álcool é uma escolha individual. Riscos e benefícios pessoais devem ser levados em consideração antes de seu consumo. Algumas evidências demonstraram que há uma relação entre o consumo de álcool e outras questões de saúde. O álcool afeta diferentes pessoas de diferentes formas. Para algumas pessoas, o consumo moderado de álcool pode aumentar o risco a algumas questões de saúde, como problemas cardiovasculares, diabetes e certos tipos de câncer. Se você tiver questões ou preocupações adicionais, por favor, contate um profissional de saúde.

O consumo excessivo de álcool pode criar consequências de longo termo perigosas, como o vício ou dependência física de álcool, e deve sempre ser evitado. Algumas pessoas nunca deveriam beber. Por exemplo; com idade imprópria para consumir bebidas alcóolicas.

Muitas publicações governamentais já recomendaram diretrizes de consumo para referência. Autoridades públicas de saúde também oferecem grandes fontes de informação. Para aprender mais sobre álcool e saúde, recomendados a visita às seguintes fontes:

 

Comercializando os nossos produtos de forma responsável

Nosso Código de Marketing Responsável guia todos na Heineken que estão envolvidos no marketing e venda de nossos produtos a garantir que não contribuamos ao mal uso ou consumo excessivo do álcool.

Também cumprimos com os códigos regionais e nacionais sobre publicidade de álcool. Nós só colocamos comunicação comercial onde ao menos 70% do público é maior de 18 anos ou, em alguns países, se a idade legal de compra for superior a 18 anos. Apenas escalamos pessoas que têm ao menos 25 anos de idade e que agem e se parecem de acordo com a idade. Não sugerimos que o álcool seja a chave para o sucesso social ou sexual.

Definimos como comunicações comerciais todas as atividades executadas para a divulgação de nossas marcas (versões alcoólicas e quaisquer versões não alcoólicas de nossas marcas). Isso inclui: toda a publicidade, o nome da marca, a descrição do produto, embalagem e rotulagem, comunicação digital e móvel, patrocínios, a localização dos produtos, promoções (on e off-trade) e materiais de pontos de venda.
Como indústria líder, implementamos uma abordagem efetiva e consistente para encorajar atitudes responsáveis com o álcool e desencorajar o abuso de álcool. Ao fazer isso, desempenhamos um papel fundamental no suporte à redução do consumo de álcool irresponsável.

 

Colaboradores como embaixadores

Encorajamos que os nossos colaboradores sejam embaixadores acerca da responsabilidade com o álcool, além de que tenham uma responsabilidade pessoal com o seu próprio consumo de álcool.

As empresas Heineken ao redor do mundo implementam o Cool@Work - um programa de prevenção e informação acerca do álcool em ambiente de trabalho. O objetivo é o de melhorar a segurança e a saúde em ambiente de trabalho, garantir o consumo responsável do álcool e criar consciência, comprometimento e uma embaixada entre os colaboradores.

Os colaboradores são divididos em três grupos e as informações e apoio são entregues a cada um deles:

  • Verde: A maioria que consome álcool em moderação e são consumidores responsáveis.
  • Âmbar: Aqueles que têm o risco de desenvolver problemas com álcool por conta de suas atividades de trabalho ou características.
  • Vermelho: Indivíduos que demonstram problemas de saúde por conta do consumo de álcool.

Comunicação e treinamento direcionados são implementados anualmente por nossas empresas globais de operação por meio das mais apropriadas ferramentas e métodos para o mercado local.

 

Trabalhando com a indústria

A indústria pode ser uma parceira valiosa no encorajamento do consumo responsável de álcool. O impacto combinado de cervejeiros trabalhando conjuntamente para lidar com problemas comuns é mais poderoso e, em alguns casos, tem um impacto maior do que o de empresas que agem sozinhas.

Grupos da indústria, organizações governamentais e não governamentais, grupos consumidores, forças executivas, legisladores, estrangeiros, donos de bares e pubs e grupos comunitários têm todos um papel valioso no encorajamento do consumo responsável.

Trabalhos com cervejeiros em iniciativas conjuntas globais (Worldwide Brewing Alliance) e regionais (por exemplo, Brewers of Europe) para promover o consumo responsável. Também cooperamos com a indústria de álcool de forma mais ampla e em um nível mundial (por exemplo, com o International Center for Alcohol Policies) e em muitos mercados (por exemplo, com o Portman Group no Reino Unido).

 

Trabalhando em parceria

Nós encorajamos com outros para encorajar comportamentos responsáveis ​​​​com o álcool e reconhecer malefícios relacionados ao álcool. Foi reconhecido pela Organização Mundial da Saúde que cervejeiros podem efetivamente contribuir à redução de males relacionados ao álcool.

Nós atualmente temos parcerias com uma variedade de organizações não governamentais e externas para reconhecer as diferentes áreas dos malefícios relacionados à bebida.